"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Respondendo a dúvida de uma leitora.

Olá, amadas!

Ontem a noite recebi um comentário em uma postagem mais antiga, se tratava de uma dúvida de uma leitora aqui do nosso bloguito.

Adoro ajudar a sanar essas dúvidas que nossas amigas arteiras tem. Pois assim me sinto útil :)

Vou mostrar a vocês o comentário e na sequência tentarei responder:

"Boa Noite,
Gostaria de saber o nome desse ponto e como faço para aprender?, preciso ver no vídeo para fazer junto...
assim tá no gráfico = um quadrado = ( 1 p.a., 5 corr. )
e logo após em baixo têm um quadrado , que se parece com um envelope assim = ( 1 p.a. 3 corr., 1 p.b., no 3º p. ou no arco de corr. ) que é isso? que arco é esse?
Eu já vi o gráfico na internet mas vídeo não porque nem sei o nome do ponto.
Att, Josefa"


Querida, Josefa. Creio que não precisará de vídeo, pois esse ponto é muito fácil.

Se trata de um ponto comum no crochê filé. Acho que nem tem um nome específico, mas eu e algumas amigas o conhecemos como ponto K, pois, ao virarmos ele de lado, se assemelha a essa letra, rsrsrs.

Fiz uma pequena amostra e acho que você conseguirá entender, a partir das imagens.

Na imagem a seguir, fiz uma base com pontos altos, mas poderia ser também em outra base... enfim, é só um exemplo, tem que ver como está no seu gráfico. Sobre essa base, comecei exatamente o que você me disse: 1 ponto alto + 5 correntes (essas 5 correntes formam o "arco" que você disse). Perceba que temos que pular também 5 pontos da base para prender o ponto alto. Faça a quantidade que o gráfico pedir.

Depois de fazer essa parte (que corresponde ao seu "quadrado"), vamos a parte que parece um "envelope". Basta fazer 1 ponto alto + 3 correntes, prender com 1 ponto baixo na 3ª corrente das 5 feitas na carreira anterior, + 3 correntes + 1 ponto alto. E assim, quantas vezes o gráfico pedir.


No final, o resultado será esse. 

Podemos repetir nas próximas carreiras também e assim se formarão "estrelas". Veja nessa toalha que fiz, os pontos estão em volta das flores:


Espero ter ajudado.

Bjssss

3 comentários:

  1. Boa tarde Déia, agradeço imensamente pela resposta, sim o ponto é esse mesmo. Na revista que estou copiando o caminho de mesa não esta bem explicado e nem fala o nome do ponto.Com você tá muito bem explicadinho apesar de que no gráfico da revista o quadrado do ( 1 p.a, 5 corr ) tá do lado do outro quadrado ( 1 p.a. 3 corr., 1 pb ), foi aí que eu me enrolei, onde termina um e começa o outro, bom o meu curso é amanhã e minha professora vai me tirar essa dúvida.
    Eu como sou ansiosa queria adiantar o trabalho, mas parei nesses pontos.
    Agora com as suas orientações vou já pegar na agulha e ver se acerto.
    Você é muito legal e especial, agradeço muito pela ajuda, por incrivel que pareça não havia achado esse ponto na internet.
    Deus te ajude cada vez mais, muita luz e sucesso na sua vida...
    bjus, Josefa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Josefa, na minha toalha, se você olhar bem a foto, também estão intercalados. Mas aí, repare que os pontos altos sempre ficam uns sobre os outros, eles te servirão de guia.

      Espero que faça lindos crochês! Um abraço e obrigada pelo carinho.

      Excluir
    2. Bom Dia,
      Sim eu já adiantei o caminho, ou toalha e acertei os pontos graças as fotos que você mandou, deu certo.
      Obrigada, sorte sempre.
      bjus, Josefa

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!