"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ai ai... O AMOR!!!


Fernando, meu amor!

Adorei a surpresa que você me fez!

Certamente seremos eternos namorados! Pois o amor e a admiração que sinto por você são eternos!

Você é meu companheiro, meu amigo, meu cúmplice... e principalmente, meu alicerce.

Sou muito feliz por ter você comigo!

Te amo muitoooo!

***************

Agora...para as amigas.

Estava eu, inocentemente na cozinha, fazendo as tais fatias húngaras, que já mostro pra vocês.
Fernando, como de costume, estava no quarto, ao lado da cozinha, mexendo no computador.

Eu cá; ele lá. Conversávamos e fazíamos nossas tarefas.

De repente, a primeira fornada de fatias húngaras, cheirosíssimas(!!!!) saíram do forno e eu fui levar algumas para ele. Quando cheguei na porta, ele não me deixou entrar. rsrsrs

"Não!!! Fica ai! Na porta!!!! Não pode entrar!!!"

Eu fiquei com aquela cara de "hãn?" kkk
Entreguei os doces e saí pensando mil coisas.

Da cozinha, comecei..."O que você está fazendo?"
E ele não me dizia. Só afirmava "amanhã você descobre!"

rsrs

Depois me pediu pra explicar como fazia pra colocar foto no blog, então entendi, em partes, o que ele estava fazendo. (Meu computador entra direto no blog, não precisa fazer login).

Vocês não imaginam a curiosidade que eu tinha de ver o que ele estava postando!!!!

Bom, mas valeu a pena esperar!

Hoje, bem cedinho, ele já havia saído para trabalhar, eu pude então descobrir o que o arteiro andava aprontando!

E fiquei muito feliz!

Ah... e viram que tem até recado pra vocês, minhas lindas????

Bom... agora... aí estão as cúmplices de uma invasão de blog!
kkkkk



Fatias Húngaras!

30 gramas de fermento para pão
1 xícara e meia de leite morno
1 ovo
6 colheres de açúcar
5 colheres de óleo
farinha o suficiente

Amasse tudo até ficar uniforme e desgrudando das mãos. Cubra e deixe descansar por 40 minutos.
Abra a massa na espessura de meio centímetro aproximadamente, não pode ficar muito grossa, espalhe o recheio e enrole como rocambole, é importante não dar muitas voltas, 2 ou 3 no máximo, pra não ficar cru no centro. Corte fatias de mais ou menos 1 dedo de largura. Coloque em uma assadeira untada, a 2 centímetros de distância, pois elas crescem. Leve para assar em forno bem quente. Eu coloquei a temperatura do forno em 250 graus.

Para rechear, você pode usar a criatividade. Pode fazer de chocolate, de amendoim, nozes... mas eu fiz de coco. Coloquei apenas coco ralado fino e também grosso, junto com leite condensado. Eu gosto porque o leite condensado, quando assa, carameliza. Hmmmm!
É importante fazer o recheio bem doce, pois a massa leva pouco açúcar.

Espero que gostem!

Façam... vai que seu marido ou namorado se inspira também...  




8 comentários:

  1. Déia essa receita deve ser muito gostosa...mas gostoso mesmo, foi ver essa troca de carinho de um casal recém casados. Essas etapas todas, são uma delícia. A construção de uma união...depois os filhos...que DEUS abençoe. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E quem sabe logo, logo Deus não nos presenteia com um! Não é?

      bj

      Excluir
  2. Ola Déia... que alegria e que coisa mais gostosa ler os recadinhos que voce deixa em meu blog... e o que é isso menina, que quando abri sua pagina minha boca encheu de água... Que delicia!!! E parabéns pelo carinho do maridão... amar é tão bom!!!

    bjs e

    FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!! OU NAMORIDOS!!!

    Izy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk
      Só você mesmo Izy!!
      É só fazer e se deliciar. É muito fácil de fazer.

      E obrigada por sempre alegrar meu dia!

      Bjs

      Excluir
  3. Hum que receita gostosa heim!

    Qualquer dia vou tentar fazer será que consigo?

    Aproveita esse lado romantico do seu marido, porque o meu não quis passar nessa fila...mas tdo bem ele tem outras caracteristicas que superam o romantismo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseeegue!!! É bem fácil!!!

      Pois, é, Rô! Acertei na loteria né?
      rsrsrs

      Bj

      Excluir
  4. Ela deu pra eu comer isso, é mmmmuuuuuuuiiiiitttttooooo bom!
    Tem gente que chama também de "bolo húngaro" (não sei se é bem a mesma coisa) mas essas fatias aí, ó. pelamor, ela me deu ums 15 eu comi td de uma vez só! Hihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk
      Ainda mais, porque elas estavam ainda quentinhas né?

      bjs

      Ah...Outra hora faço de novo e coloco você pra me ajudar!
      kkkkkkkk

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!