"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ideias para a mesa do Natal!

Princesas lindas do meu coração!

Tudo bem com vocês???

Espero que sim!!!

Eu? Bom... se não fosse minha tendinite... estaria perfeitamente bem.

Pois é, amadas.
Essa sem vergonha não está me dando trégua.
Graças a Deus estou liberadíssima para fazer a arte que quiser!!!

O problema mesmo é o trabalho.
Nosso tão amado computador está me matando. rsrsrs
Que dilema!!!!

Fiquei um tempo sem tomar remédios e fazendo fisioterapia, para ver como meu corpo reagiria. Nos primeiros dias, deu tudo certo, mas agora as dores voltaram muito fortes. Antes o meu sofrimento era com o pulso, mas agora já me dói o braço todo, até o ombro.

Nos finais de semana, quando fico longe do computador, não tenho dor alguma!
Mas na segunda ao meio dia... pronto, já estou reclamando.

Fui na ortopedista novamente na semana passada, ela me receitou mais remédios, bem mais fortes. Comecei a tomar ontem. 
:-(
Pensem numa azia que me deu, sem contar no sono, pois um deles é relaxante. Estou quase dormindo. kkkkk Desculpem se houver erros de escrita.

Conversei por um longo tempo com a doutora e ela me explicou algo que eu não imaginava.
Ela me perguntou se eu gostava do meu trabalho, respondi que sim, adoro a construção civil e fazer projetos. Então ela me perguntou se tinha algo no meu trabalho que me frustrava, respondi novamente que sim, que eu achava que deveria ganhar mais pelo que faço. Imaginem que trabalho todos os dias por 8 horas e ganho só um salário, sendo que um projeto nunca baixa de 700 a 800 reais e faço vários por mês. Algumas vezes chego a fazer projetos de mais de 30 mil reais!

A doutora me disse então que o meu organismo não estava respondendo ao tratamento por isso. Porque lá no fundo, meu inconsciente quer que eu saia desse serviço.
Será?
Vocês já ouviram falar algo sobre isso?

Ela disse que eu deveria procurar outra empresa, mesmo que fosse para fazer o mesmo trabalho.
Vou pensar nisso.

Terei alguns dias de folga no fim de ano, vou fazer o tratamento certinho e descansar, se não melhorar, vou ver o que faço...

*****

Bom.... mas não é sobre mim que quero falar hoje!

Quero dar mais ideias para seu Natal!

Olha que mimo colocar o nome nos talheres!
Aqui são borboletas, mas você pode utilizar figuras natalinas.
Que tal fazer o desenho de um pacote de presente com uma fitinha com o nome do convidado?


Sua salada e sua sobremesa ficarão mais charmosas assim!



Bjssss

16 comentários:

  1. Ei lindona, adorei as idéias, e vê se descansa pra ficar boa logo heim! ás vezes a gente precisa mudar algumas coisas pra melhorar outras, sua médica tem toda razão, beijosss e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia...adorei a idéia das borboletas...
    Espero que a sua tendinite te deixe em paz logo...
    Bjs e tenha um ótimo dia...

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Olá Deia, espero que você fique bem rapidamente.

    Como se costuma dizer aqui em Portugal "Muda que Deus ajuda", quem sabe você não arranja mesmo outro trabalho que a satisfaça profissionalmente e monetariamente.

    Beijinhos grandes e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Γειά σου!! Ομορφες και χαριτωμένες οι ιδέες σου. Ιδίως αυτή με τις φράουλες!! Καλές γιορτές να έχεις!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Déia!
    Aquele dia que conversamos no face, eu so não falei como o seu médico disse, para não ser indiscreta, mesmo assim fui,quando lhe disse para procurar um neurologista.Aqui em minha cidade, tem pessoas que fazem este tipo de trabalho,o faz cobrando particular,trabalhando por conta própria, quem sabe você podera fazer isto.Ganhando por projeto.Você tem que se valorizar.Quem está sentindo a dor é você e eu sei como doe huuuuum, é terrível! estou rezando muito por você!Maria Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua amizade, Maria Célia!
      Gosto muito de ti.
      bjs

      Excluir
  6. Olá Déia,
    espero sinceramente que melhore da sua tendinite.
    Trabalhar ao computador durante muitas horas seguidas, faz um mal terrível às costas, pescoço, ombros e pulsos. Infelizmente sei o que isso é :(
    Eu às vezes tinha uma dor horrível no pescoço e ombro direito, ficava com tudo 'preso' e só me passava com um relaxante muscular e analgésico. Uma vez uma farmacêutica explicou-me que isso se devia ao facto de eu sem me aperceber concentrar muita pressão nos ombros, os músculos ficavam muito tensos e por isso ficava com dores.
    Você deve ter atenção à cadeira que usa e à posição em que se senta, que deve ser a mais ergonómica possível. E também ir-se levantando de vez em quando e caminhando um pouco, ou pelo menos mexer as costas e os braços e tentar relaxar um pouco.
    Acho que o que sua médica lhe disse faz todo o sentido e está de acordo com o que me disseram a mim e com aquilo por que passei, pois quando não gostamos do que fazemos ou estamos muito nervosos ou ansiosos temos tendência a acumular muita tensão nos músculos, não respiramos correctamente porque estamos em stress, acho que isso é o nosso corpo a reagir àquilo que a nossa mente não gosta. No meu caso ainda tive outros sintomas, a que a psicóloga chamou de sintomas psicossomáticos, que me aconteciam sempre que estava no trabalho ou em situações de stress. Quando estava fora do trabalho ou de férias, em actividades que gostava de fazer e me relaxavam, os sintomas desapareciam completamente.
    Realmente acho que devia procurar outro trabalho ou outro sítio onde se sinta mais valorizada pelo que faz, mas até lá, pode pelo menos ir fazendo actividades de que goste e programas que lhe dêem prazer e ajudem a relaxar (um banho quente ajuda imenso a relaxar os músculos, por exemplo), tentando tomar o mínimo de comprimidos possível.
    Mas isto é só a minha humilde opinião, baseada na minha experiência, eu não sou médica nem especialista nesse tipo de doenças, por isso quem sou eu para lhe aconselhar o que deve fazer ou não, eu só quero ajudar.

    Beijinhos e rápidas melhoras,
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Amiga, o que tenho a dizer-lhe não é facil, mas é necessário. Estou a 14 anos desempregada( trabalhei desde os meus 16 anos) , sabe porque? Estava numa empresa onde por necessidade financeira ( meu marido estava com cancer), me sujeitei a tudo para segurar minha ocupaçao. Quando fez 6 meses que estava no emprego, comecei a ter dores de estomago e dificuldades pra dormir( o trabalho era super tenso, pois queriam uma pessoa sem experiencia para aprender o serviço e quem tinha q me ensinar nao ensinava e eu precisava passar na experiencia). Procurei uma medica e ela disse q era principio de stafa. Me receitou umas vitaminas e um calmante leve, que nada resolveu. AH, detalhe eu ganhava 400 reais e os outros sete que tinham a mesma função 2500 e todos tinham carro zero...Consegui passar na experiencia e por ter me saido bem me deram mais 2 setores, detalhe para implantar, já que os mesmos nao existiaam na loja.Comecei a ficar 3, 4 dias sem dormir, nao conseegia me alimentar, nao lembrava nem como ligar o pc no trabalho e lá nnao podia usar agenda, por norma da empresa tinha q ter tudo na cabeça.Comecei a fazer colas iguais as de escola, me ensinando a mim mesma como ligar o pc todos os dias etoda a rotina d escritorio pois me dava brancos q eu nao lembrava nem q onibos pegar pra voltar. Quando fez 10 meses de trabalho dei uma convulsao no horario de almoço, uma colega me socorreu e aí começou meu martirio. A empresa nao tinha assist.medica e osmedicos q eu ia nao descobriam o q causava as convulsoes, cheguei a dar 6 por dia.A empresa devido as faltas devidamente atestadas pelo médico me demitiu. Meu marido mais preocupado em me socorrer nao tomou nenhuma ação judicial.Apos 4 meses da demissao engravidei do meu Leo mas só fui descobrir com 4 meses de gravidez, detalhe tomando remedios controlados para as convulsoes, afinal nao sabia estar gravida. 5 meses apos o meu filho nascer diagnosticaram pânico e por acaso numa consulta uma advogada uvu o relato do meu marido e o orientou a entrar com umma ação contra a empresa. Mas só em falar o nome da firma eu passava mal, tinha pico de pressao, um horror, entao ela pediu apenas uma indezinação ja q nao tinha condiçoes de me reintegrar. Recebi 1000 reais e só, afinal meu salario era muito baixo. O INSS diz q estou apta a trabalhar, entao fico nesta situação, dependendo de familia. Te contei tudo isso para vce escutar o teu corpo e respeita-lo, eu nao respeitei o meu achando q nao tinha outra saida e que tinha q ficar lá e o resultado é que alem de sair nao consegui mais ter saude pra nada e dependo dos outros pra tudo. Entao amiga , cuide-se, primeiro voce...pois voce sem voce nao sobra nada.Sobrevive-se, Deus dá o frio cnforme o cobertor. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que coisinhas mais gostosas...rsss
    Amei a arvorezinha de morangos, vou tentar fazer...amei a inspiração...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Marta e Dária pelos conselhos.
    São muito valiosos.

    ResponderExcluir
  10. Belas ideias!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!