"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Flor margarida bicuda de Marcelo Nunes

Oi, amadas!!!

Como estão?

Ainda estou muuuuito corrida por aqui e não estou conseguindo visitar ninguém :(
Agradeço pelo carinho de todas comigo.
Amooo!

Bom, mas estou com uma missão muito gostosa: ensinar para minha cunhadas a arte do crochê.
Obaa!!!

Adorei a missão!

Ontem estive ensinando crochê filé para a cunhadinha Fernanda de 13 anos. (E não é que a minha "peleguinha" leva jeito mesmo?!)

Hoje é a vez da Bachynha, ela já sabe um pouquinho de crochê, mas ainda precisa de alguma ajuda.
Seu desejo é fazer um lindo trilho para um balcão e pretendo mostrar essa flor pra ela.

Será que vai gostar?

Acho que sim! hehehe

Bjssss e ótima quinta-feira!!!!!




Criação e execução - Marcelo Nunes crochê

Material: Barbante Amarelo Multicolorido 4/6, barbante Branco colorido 4/6, barbante verde multicolorido 4/6 

Receita: Com o fio amarelo multicolorido faça 6 correntes e feche com ponto baixíssimo, faça 3 correntes para subir e trabalhe 16 p.a dentro do anel contando com as 3 corr, feitas para subir, feche com ponto baixíssimo, faça 6 corr, e trabalhe 1 p.a no mesmo lugar, faça 1 corr, de separação, pule 1 p.a de base e faça 1 p.a 3 corr, e 1 p.a em cima do próximo p.a, faça 1 corr de separação pule 1 p.a de base e repita o processo por 8 vezes, completando 8 motivos, ao terminar o 8º motivo prenda com p.bx na 3ª corr, contando de baixo para cima, do 1º motivo feito, corte o fio e arremate.

Com o fio branco colorido amarre-o no 1º p.a do 1º motivo suba 8 corr, e prenda com p.b no próximo p.a, do mesmo motivo, lace o fio na agulha e trabalhe 3 p.a descendo o p.a à frente do 1º motivo depois de feito lace o fio na agulha e trabalhe + 3 p.a no p.a a frente subindo o ponto do mesmo motivo, depois de feito lace o fio na agulha e trabalhe 8 p.a 1 picô com 3 corr e 8 p.a na argola de 8 corr, formando 1 pétala bicuda, depois de feito prenda com p.b, no próximo p.a do motivo a frente, faça 8 corr, e repita o mesmo processo da pétala anterior, nos motivos restantes. Ao terminar a ultima pétala, faça 1 p.bx no p.a do motivo da 1 pétala fechando à carreira, reparem que no centro de cada pétala feita encontra-se 3 corr, aquelas que foram feitas no inicio quando executado os motivos, entre com a agulha na argola de 3 corr por trás da 1ª pétala e faça 1 p.b, 2corr, e + 2 p.a totalizando 3 p.a, depois de feito os 3 p.a prenda com p.bx pegando por trás da pétala feita (prender pegando 2 p.a um de cada lado da pétala) depois de preso volte na mesma argola e faça + 3 p.a completando 1 leque, faça 2 corr de separação passe para a próxima argola e repita o processo nas pétalas restantes, ao terminar a carreira faça 2 corr e prenda com, meio p.a na corr de cima do primeiro p.a do primeiro leque feito. Ao executar o meio ponto alto faça 3 corr para subir e trabalhe 3 p.a 2 corr de separação e 3 p.a no espaço do meio p.a feito, fazendo 1 leque faça 1 corr e prenda com p.b em cima do leque feito da carreira anterior, faça 1 corr e repita o processo no próximo espaço de 2 corr, (repita o mesmo processo até fechar à carreira, completando 8 leques corte o fio e arremate. 

Folha: Com o fio verde Multicolorido, amarre-o em qualquer leque, no espaço de 2 correntes, faça 5 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, faça 8 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, faça 5 corr e prenda com p.b no mesmo espaço, fazendo a folha, faça 5 corr de separação e repita o mesmo processo nos leques restantes, corte o fio e arremate.


4 comentários:

  1. Olá querida, tu e as Margaridas!!!

    Começo a achar que um dia quando tiveres uma princezinha lhe vais chamar Margarida.

    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Déia e leitoras.

    Parabéns por esse dia dedicado a lembrar que todo dia é dia da mulher. Mulher de tantas conquistas, que compartilha com o homem o protagonismo do existir, sem perder a poesia, o encanto de sua essência. Um feliz 08 de março!

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom , essa flor linda.
    Abraços e um feliz dia para nós,
    parabéns
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!