Meninas, já comentei que trabalho em um escritório de engenharia. Sendo assim, me sobra pouco tempo para o artesanato, mas sempre dá-se um jeitinho.
De 23 de dezembro a 8 de janeiro tirei férias do trabalho e pude me dedicar mais à minha família e aos meu amados trabalhinhos manuais.
Na primeira semana, visitas! Ah, como é bom matar a saudade das pessoas queridas! Como é bom passar o Natal e Ano Novo com amigos e familiares! Porém... nem toquei nos meus artesanatos.
Mas, na segunda semana, tirei meu atraso!
Na segunda-feira, fiz este trabalho que há tempos eu esperava para realizar.
Caramba... eu não pensava que isso daria tanto trabalho! Mas ficou muito bonito e enfeitou a parede sem graça da minha sala.
É uma escultura, se assim posso dizer, feita com tubos de papel higiênico. Eu já vi muitos tutoriais na net, mas nenhum deles trazia a escultura pintada, somente na cor marrom do próprio papel. Já eu resolvi pintar!
Fiz assim: utilizei 15 tubos. Cortei os tubos em 5 partes de 2 centímetros. Pintei cada parte, por dentro e por fora com giz de cera. Antes de colar, fiz uma montagem, pra ver como ficaria melhor. Depois que resolvi como iria compor, comecei a colar. Precisei colocar pregador de roupa em cada pedacinho, para segurar até colar.
Sinceramente: levei um dia inteiro pra fazer! Deu muito trabalho, stress e calos nos dedos de pintar, porque giz de cera sempre quebra por mais que a gente cuide e você fica com um toquinho só! kkk! Mas acho que compensou!
Eu amei o resultado!
Na terça-feira, fiz esse pano de prato que adorei. Foi muito rápido e fácil. O gráfico dessa tulipa está num post do blog, é só procurar. Fiz com linha dupla, pra ficar maiorzinho.
Na quarta-feira, fiz este pano de prato que achei o máximo! Fazia tempo que queria executá-lo. Na verdade, foi um quebra cabeças. Fiz 8 rosinhas, inventei um barradinho pra fixá-las. Depois de ter feito o barradinho, sobraram 2 rosinhas! rsrsrs Então resolvi fazer o arranjinho. Fiz mais uma rosa grande e um botãozinho, umas correntinhas em verde e uma folhinha e pronto! Virou uma roseira! rsrsr
Ai percebi que as rosinhas do barrado tinham ficado soltas, molengas hehe. Resolvi então inventar umas folhas para colocar no meio delas, deixando-as mais firmes.
Agora sim! Ficou bom! uffa!
Na quinta-feira, resolvi fazer este pano de prato. Gente do céu! Nunca mais! rsrsrsr
No próprio gráfico, na descrição, dizia assim: "é preciso muito carinho, dedicação e amor para fazer este barrado!". É... não pensei que fosse pra tanto, mas era!
É uma trocação de linha danada... é uma quantidade imensa de arremates! E você tem que trabalhar com as 4 cores ao mesmo tempo!
O resultado até que ficou bacana, mas o trabalho é muito "puxado"! rs
Na sexta-feira, comecei esse centro de mesa, maravilhoso! Parece trabalhoso não é? Mas na verdade é uma delícia de fazer! Parece que cada margarida que você faz, fica mais linda que a outra!
Fui terminá-lo apenas no sábado, mas porque tive outras coisinhas pra fazer e maridinho pra dar atenção! heheh Coisa boa!
Fiz com linha dupla, pra ficar mais firme e maiorzinho!
Pois é!
Essa semana rendeu!
Ah... esses produtos estão disponíveis na Lojinha da Deia Klier!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!
Responderei assim que puder!!
Bjs da Déia!!!