"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Paizinho!

Pai!

Em todos os momentos de minha vida, dos mais corriqueiros aos mais importantes, você sempre esteve ao meu lado, segurando minha mão, me encorajando, sendo meu porto seguro.


É muito complicado expressar tudo aquilo que você, paizinho, representa pra mim!

Sempre o admirei muito, pai. E tenho muito orgulho de você!
Você sempre foi meu grande exemplo de caráter e humildade.
Foi tão bom exemplo que meus dois irmãos e eu seguimos seus passos na vida!


Desde sempre, você trabalhou duro nesta profissão tão bela, mas tão desvalorizada.
Mas foi assim que você nos deu tudo o que precisávamos para crescermos, no tamanho e na vida.

Você, paizinho, nos inspirou a sermos pessoas de bem, honestas e trabalhadoras. 
Meu irmão mais velho, Adriano, trabalhou muito como seu ajudante, e hoje é um brilhante Engenheiro Civil.
Meu irmão do meio, Ademir, também, por muitos anos, trabalhou como pedreiro, chegando a chefiar equipes na construção de uma grande fábrica.
Eu, a caçulinha, já te ajudei a puxar muito tijolo nessa vida, a bater massa, fazer rejunte... Me orgulho de ter comprado meus livros para a escola com o dinheiro que recebi junto contigo, por termos construído, nós dois, um muro de cemitério!
Hoje sou desenhista arquitetônica e amo minha profissão.

Tenho muito orgulho dessas mãos calejadas, que jamais se ergueram contra mim. Pelo contrário! Destas mãozinhas calejadas, sempre só saíram carinhos.

Fiz esta singela homenagem a ti, meu pai.
Espero que goste.


Só tenho a dizer que te amo, papai!

6 comentários:

  1. É lindo demais o que acabei de ler,infelizmente o meu pai já partui da minha beira à 6 anos, muito novo ainda. Cada dia que passa as saudades aumentam, a dor aperta bem forte dentro do meu peito, junto ao meu coração, mas sei que esteja ele onde estiver está bem, pois ele era uma pessoa maravilhosa, um bom pai, um bom amigo, uma pessoa maravilhosa.
    Hoje tento transmitir para as minhas lindas filhas tudo aquilo que ele me ensinou e todo o amor e carinho que me deu.
    No fundo sei que para mim o meu pai não morreu, apenas partui antes de mim, até um dia meu querido pai,nunca o vou esquecer.

    Por isso querida amiga, estime o seu pai e trate-o com muito amor enquanto ele estiver consigo, pois a vida é curta demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Manela! Deixa comigo! Vou cuidar muito bem dele!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Déia querida!
    Que linda essa sua homenagem pro pai, menina!! Adorei!!
    bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem Déia.
    Parabéns à vc por este post tão belo e a seu pai.
    Fiquem com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!