"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como faço minhas polpas de frutas congeladas?

Oi, amorecos!!!

Tudo bem?

Várias pessoas me perguntaram como faço para congelar as polpas de frutas para meus sucos.

Gente, é tão simples!

Algumas frutas podem ser congeladas inteiras, outras devem ser batidas.
Então vou explicar direitinho como faço.

Abacaxi: descascar, tirar o miolinho, se quiser, pode ser congelado em pedaços.

Manga: descascar, tirar o caroço, pode ser congelada em pedaços.

Goiaba: corte ao meio, retire as sementes e as pontinhas, pode ser congelada em pedaços.

Morango: lavar bem, retiras as folhinhas, e congelar inteiro.

Banana: descascar e congelar aos pedaços.

Maçã e pera: apesar de eu gostar muito de consumir esses alimentos com casca, na hora de fazer suco, ele fica um pouco estranho de tomar se tiver a casca, sendo assim... descascar, retirar a parte central com as sementes, e congelar em pedaços.

Melão: Descascar, retirar as sementes, pode ser congelado em pedaços.

Melancia: bater a polpa da melancia levemente com o mixer ou no pulsar do liquidificador e depois coar para retirar as sementes. Guardar em potinhos de iogurte, copinhos descartáveis...

Acerola: lavar bem, retirar os cabinhos verdes, coloque um pouquinho só de água e bater no pulsar do liquidificador ou então dar uma leve batida com o mixer, depois, coar na peneira e guardar em potinhos de iogurte, copinhos descartáveis...

Kiwi: eu adoro suco de kiwi, mas você não pode deixar as sementinhas, pois o suco irá ficar um pouco picante, vai ficar ardido na língua e vai te dar coceira em volta da boca. Então, caso queira suco de kiwi, retire apenas a parte verde, sem sementes e bata bem no mixer ou no liquidificador com um pouquinho de água. Depois congele nos potinhos também.

Maracujá: cortar ao meio e colocar as sementes diretamente em uma peneira plástica. Com uma colher, vá apertando as sementes contra a peneira, forçando o suco a sair. Depois de alguns minutos, já terá saído tudo. Congele em forminhas de gelo ou copinhos descartáveis pequenos.

Beterraba e cenoura: a beterraba eu descasco, a cenoura não vejo necessidade. Depois, cortar em pedaços pequenos e congelar. Se quiser, pode bater no mixer com um pouco de água e congelar nos potinhos também.

As frutas cítricas, como limão, laranja, tangerina, podem ser espremidas e congeladas em potinhos depois de coadas. Porém, eu sinceramente não gosto muito, acho que o sabor não fica igual.

Essas polpas podem ser guardadas tranquilamente por 3 a 4 meses no freezer.

Na hora de usar, basta pegar um potinho ou alguns pedaços da fruta, colocar no liquidificador com um pouco de água e açúcar, se quiser, e bater. Não precisa nem de gelo hehehe.

E agora...
Que tal uma receitinha de um suco delicioso?

1 laranja
1 banana
alguns pedaços de manga

Bate tudinho com um pouco de água e adoce a gosto.
É uma verdadeira delícia!!!

Bom...
Espero que vocês tenham gostado!!!

Bjs bem saudáveis a todas!!!!

6 comentários:

  1. Umas dicas fantásticas!

    Obrigada pela partilha.

    Adoro sucos naturais.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gente adorei seu blog, o pouco que li achei dicas maravilhosas como conversor de cores de linha acordo com as marcas, encapar o bastidor para ponto russo - vou tentar.Venha visitar-me, mas de qq. maneira já estou te seguindo. abçs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas! Vou preparar minhas próprias polpas. \0/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, amadas!!!!
    E Lúcia, seja muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. adorei essas dicas nem sabia que podia congelar bananas, me salvou de colocar uns 10 kg fora. obrigada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!