"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fralda bordada em ponto russo com renda em crochê!

Amorecos...
Olha aí um trabalhinho meu!!!

Foi uma encomenda da Dani. Ela queria uma fralda bem fofa pra filhinha Rafaela levar e arrastar pra todo canto!
heheh 

O crochê quem fez foi minha mamãe. Os créditos pra ela também!

Tudo o que sei de crochê, aprendi com ela!

Gostaram?

bjs




30 comentários:

  1. Olá, Andréia ! Esse bordado em ponto russo é muito lindo,comprei uma agulha e vou tentar bordar.
    Bjs
    Dalva

    dalvamacieiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Dalva! Você vai ver como é fácil e fica lindo.

      Eu trabalho com a linha Clea. Acho que fica melhor.
      Fica a dica. bjssss

      Excluir
  2. Ficou lindo, o bordado e o crochê.
    Parabéns às duas artistas.
    Filha de peixe, peixinho é...
    Fiquem com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andreia!!!!
    Tenho tentado bordar ponto russo em fralda e não tenho conseguido.. o ponto fica solto... e se colocar a entertela... ela acaba cortando conforme vou furando com a agulha... vc poderia me dar uma dica de como posso fazer para que o trabalho fique bem feito e bonito como o seu?!?!?!?!
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida. Pena que você não deixou seu nome, nem e-mail, tomara que volte para ler minha resposta.
      Na realidade, não se consegue bordar direto na fralda, nem com entretela. O que eu faço é o seguinte: eu bordo no tecido de oxford, normalmente, e depois eu aplico sobre a fralda, costurando à máquina, ou colando com cola pano. Se você der uma espiadinha nas minhas postagens, irá ver fraldas assim... elas tem uma rendinha em volta. Esse modelo desse post, é uma técnica um pouco mais complicada pra eu te explicar por aqui. É uma técnica que desenvolvi de recorte e colagem bastante trabalhosa. Mas se você fizer como te disse já vai ficar lindo!!

      Bjs espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Olá... é verdade.. acabei esquecendo de colocar meu nome.. rsrsrs.. Me chamo Luciana, e meu e-mail de contato é isa_belasilva@hotmail.com.
      Muito obrigada por ter me ajudado, vai ser a solução dos meus problemas.
      Beijos... e novamente obrigada!

      Excluir
    3. Que bom ter lhe ajudado!
      Qualquer dúvida, é só pedir!

      Excluir
  4. Ola Deia seus trabalhos são lindos parabens. Vc é muito caprichosa abençoada por Deus. Eu faço ponto russo não sou muito pratica. Meus trabalhos ficam mais ou menos, eu faço no oxford so o problema que meus pontos ficam um pouco desiguais tento fazer da melhor maneira possivel faço eles curtos não deixo a linha ficar presa sempre estou soltando ela e tb não levanto. Faço devagar so não entendo ficam uns levados e outros não, acabo cortando os levantados com tesoura mas não gosto. Se vc tiver alguma dica por favor me ensine pois o ponto russo é um trabalho muito lindo só que é um bordado livre acho que por causa da trama do tecido não sei...........meu e-mail é julianaguedesbataguassu@hotmail.com desde já obrigada fique com Deus abraços........... Juliana Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada!
      Já enviei um e-mail pra você!

      Bjs, espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Deia tdo bem?Deia me ajuda como faço pra bordar fralda de bebê nunca bordei somente faço tapete em ponto russoestou com duvidas sobre o tecido ,a agulha e as linhas ou uso lã me socorre !!!bjão meu e-mail é fab.asc@hotmail.com

      Excluir
  5. Por favor que linha usar pra bordar fralda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita. Eu não sei se alguém consegue bordar diretamente na fralda. Eu bordo no oxford e depois aplico sobre a fralda com cola pano. Aí você pode usar tanto Clea, Puxe&Use, linha de ponto cruz...

      Excluir
  6. Eu gostaria de saber ,se essa cola pano não descola, pode usar termolina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode usar cola pano tranquilamente, a da glitter é a melhor. Eu gosto mais do que termolina.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Deia eu sou de Mundo Novo MS, somos quase vizinhas kkkkk, aproveitando o momento eu queria perguntar pra VC porque meu ponto fica frouxo quando bordo aí eu desmancho passo o dedo no bordado para fechar o buraco e volto a bordar e fica frouxo denovo, precisa de entretela para bordar, eu estava tentando bordar toalha?

    ResponderExcluir
  9. Oi Deia eu sou de Mundo Novo MS, somos quase vizinhas kkkkk, aproveitando o momento eu queria perguntar pra VC porque meu ponto fica frouxo quando bordo aí eu desmancho passo o dedo no bordado para fechar o buraco e volto a bordar e fica frouxo denovo, precisa de entretela para bordar, eu estava tentando bordar toalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bordado frouxo tem vários motivos. Um deles é o pano que não está bem esticado. Pode também ser a agulha muito grossa para a linha. Ou ainda, o tecido tem a trama muito aberta, por exemplo se a toalha que vc estiver usando for de etamine, pode ser que fique frouxo.
      :D Já passei por sua cidade algumas vezes é perto sim, que acana!

      Excluir
  10. Déia fiquei com uma dúvida, VC disse que borda no Oxford e depois aplica na peça, se eu estiver bordando uma toalha verde o tecido oxfor também tem que ser verde visto q terei q aplicar na toalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bordo tudo no oxford branco. Se vc procurar em alguns arquivos aqui no blog, vai ver como faço a aplicação. Eu costuro a faixa e depois coloco rendinhas em volta. :)

      Excluir
  11. Déia fiquei com uma dúvida, VC disse que borda no Oxford e depois aplica na peça, se eu estiver bordando uma toalha verde o tecido oxfor também tem que ser verde visto q terei q aplicar na toalha?

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde! Quero fazer um conjunto de bebê para meu sobrinho que vai nascer. Tenho dúvidas em como bordar em fraldas, toalhas de capuz e outras peças. Gostaria de algumas dicas suas!?! Desde já obrigada! Meu e-mail: ariannyqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá boa tarde! Quero fazer um conjunto de bebê para meu sobrinho que vai nascer. Tenho dúvidas em como bordar em fraldas, toalhas de capuz e outras peças. Gostaria de algumas dicas suas!?! Desde já obrigada! Meu e-mail: ariannyqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostaria de saber se você tem o molde desse desenho da Minnie, achei super fofo e quero bordar para afilhada do meu namorado!
    Desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostaria de saber se você tem o molde desse desenho da Minnie, achei super fofo e quero bordar para afilhada do meu namorado!
    Desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo...
    Você fez direto na frauda?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!