"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Visita ao Monumento de Nossa Senhora Aparecida

Olá, minhas bonecas!
Tudo bem?

Espero que sim!

Bom... quem me acompanha há algum tempo provavelmente deve ter notado que sou católica.
Sou católica, mas busco seguir exatamente aquilo que o Papa Francisco nos ensinou há pouco tempo, no Rio de Janeiro.
Nesta ocasião, ele nos disse, que devemos amar e respeitar todas as religiões, pois não são as religiões que salvam e nos levam a Deus, e sim nosso amor e fé no Criador.

Assim como eu sempre procuro respeitar as crenças e opiniões das outras pessoas, também gosto que respeitem as minhas.
Não concordam?

Fico muito chateada quando vejo algumas pessoas falando mal de Nossa Senhora Aparecida, de Maria, em todas as suas formas. Muitos dizem que não devemos adorá-la, que ela era uma mulher igual a qualquer uma.

Sinceramente, acho que não é isso!

Se Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, é porque ela era diferente das outras sim!
Não estou dizendo que ela seja santa ou não, mas o mínimo que as pessoas deveriam fazer era respeitá-la como mãe!
Alguém aí gosta de ver sua mãe sendo desrespeitada?
Acho que ninguém.!
Então por que desrespeitar a mãe de Jesus?

Não quer ser devoto? Não quer adorá-la? Tudo bem, cada um é livre.
Mas respeite pelo menos.

Eu tenho a Nossa Senhora como uma mãe que está no céu.
Não costumo fazer orações diretas a ela. Quando quero ou preciso de algo, oro diretamente a Deus.
Mas a tenho como uma confidente, alguém com quem posso desabafar quando não tenho mais ninguém para me ouvir. É aquilo que Jesus disse na cruz: "Filho, eis aí tua mãe".
Na minha visão, Jesus estava dizendo isso a todos nós!
Que a partir daquele momento, Maria seria nossa mãe também.

É... acho que desabafei, rsrsrsrs
Desculpe se ofendi ou desagradei a alguém.
Mas é que isso estava atravessado na minha garganta há muito tempo.

Acho até que nem precisaria ter escrito tudo isso, pois minhas amadas que sempre passam por aqui, são muito respeitadoras. Isso já percebi e não é de hoje.

Bom...
Mas tudo isso foi para dizer a vocês que meu amorzinho e eu fomos, no domingo, visitar esse lindo monumento dedicado à Nossa Senhora.
Fica na cidade de Itaipulândia, a uns 40 minutos daqui.

Muita gente vai até lá para fazer suas orações, para se sentir mais perto da Mãezinha, principalmente nessa época do ano.

Vamos ver as fotinhos que meu amor tirou?

*****
Aqui está o monumento, no alto de um morro, para que seja visto de muito longe e para que de lá de cima, possamos ver toda a cidade.


*****
Essa imagem, na verdade é uma capela. Podemos entrar dentro dela para rezar.
É tão aconchegante lá dentro!
Parece que Nossa Senhora está nos envolvendo com seu manto...


*****
Vejam como é por dentro, oca.


*****
E lá dentro da capela, há um pequeno altar, com uma linda imagem de Nossa Senhora, para que possamos orar, olhando pra ela.


*****
Meu amado Fernando e eu. Saímos fazendo careta, rsrsrsrs, pois tirar foto olhando para o sol, não é fácil, rsrsrsr.


*****
O artista que fez esse monumento está de parabéns, pois ficou muito lindo!


*****
Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.


*****
Ao redor dela, podemos ver várias tendas que já estão sendo montadas para a festa do dia 12 de outubro.


*****
Vejam que beleza de vista temos de lá do alto!
Do lado esquerdo pode-se ver um pedaço do Lago de Itaipu.


Agora, vejam que beleza de pessoa, toda descabelada, desengonçada e fora de pose, flagrada por um marido sem vergonha, que tira foto sem avisar. kkkkkkkkk (Brincadeira, amor, você sabe que eu te amo! rsrsr)


Agora sim, recomposta, ao lado do meu amado esposo e companheiro!!!!


*****
Fonte de água potável, para matar nossa sede!
Ao fundo, pode-se ver o altar montado para celebrações diárias durante essa semana.


*****
Linda a fonte, né?


*****

Espero que tenham gostado do passeio!!!!

Bjs e tenham uma linda semana!

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha.
    Adorei conhecer esse monumento...viajar assim, pelas fotos é bom demais.
    Parabéns por tudo.
    E quem tem Mãe, tem tudo.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida !
    AMEIIII sua postagem !!!
    Quem tem fé como eu tenho em Nossa Senhora Aparecida, sabe o quanto se sente feliz em ter uma intercessora tão especial junto a Jesus.
    Vou até Aparecida do Norte todos os anos....mesmo morando a 2.000 Km de distância !
    É sempre muito especial estar na casa da mãe !
    Adorei conhecer este monumento Capela a Nossa Senhora Aparecida !
    Grande beijo e que nossa mãezinha... nos abençoe e abençoe a todas as pessoas de fé !!!
    Forte abraço!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!