"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia da Gula!

Bom dia, flores!
Hoje é o Dia da Gula!
Caramba, nem eu sabia que pecado também tinha dia! Mas tem...
E como Deia também é cultura...

Segundo a Wikipedia: Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou drogas.
Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Entretanto, a gula não é considerada um pecado universalmente; dependendo da cultura, ela pode ser vista como um sinal de status.
 

 Porém, como tudo o que é demais, é ruim, ouçamos o que o Senhor nos diz:
“Não sejas ávido em banquete algum, e não te lances sobre todos os pratos. Pois em muita comida entra a doença, e a intemperança conduz à cólica. Pela gula insaciável muitos perecem; quem, porém, é sóbrio, prolonga a vida.” (Bíblia Católica – Eclesiástico 37, 32-34) 

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!