"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dia do Vizinho!


Hoje é o Dia do Vizinho. Em alguns lugares se comemora em outras datas, mas não importa... na verdade, todo dia é Dia do Vizinho, pois é ele que está do nosso lado sempre.
Eu sou admiradora da nossa grande poetisa Cora Coralina. Hoje, dia 23 de dezembro, comemora-se o dia do seu nascimento! Ela foi uma das grandes idealizadoras do Dia do Vizinho ao afirmar que "vizinho é mais que parente, pois é o primeiro a saber das coisas que acontecem na vida da gente".
rsrs


Eu fico muito triste ao ver vizinhos que não se entendem, ou mesmo que não se conhecem. Hoje em dia, com a correria em que vivemos, muitas vezes não nos importamos com os outros, nem em cultivar amizades. 

Vamos ultrapassar as cercas (ou imensos muros) que nos rodeiam e aprender que "vizinhos são pedacinhos da casa ali do lado. São aliados na luta da vida contra a rotina certeira. Não falha: o carteiro passa, o cachorro late, o pedinte bate, o porteiro bate. Somos vizinhos de sempre, de frente, de fundos, seguimos essa rua que vai dar no fim do mundo!" (Tião Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!