"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A poesia e o crochê!

Oi, princesinhas!

Que chuva é essa aqui no meu Paraná?

Esse El Niño anda aprontando das suas por aqui. hehehe
Chuva, vento, raios, quase todos os dias!

E quando chove, me dá uma vontade de ficar em casa!
Pena que não posso. rsrs

Mas se eu ficasse em casa me dividiria entre duas grandes paixões: a poesia e o crochê!

E se ao invés de nos dividirmos entre elas, as uníssemos?
Olhem que belo texto de Lu Dias:

A Poesia e o Crochê

Haja harmonia entre o crochê e a poesia!
A agulha fazendo tramas com a linha:
vai e vem, solta, segura e se alinha.
A palavra tecendo enredo na mente:
afirma, duvida, reafirma, desmente.

Ambos lidam coa habilidade:
dos riscos, dos pontos, das tramas.
Ambos tecem emaranhados:
de  fuxicos, de segredos e dramas.
Deleite pros olhos e ouvidos maravilhados.

Há um excitante paralelo entre
tecer pontos com linha e
tecer textos com palavras.
Um ponto ou palavra fora do lugar,
a magia se perde e naufraga na trama.

A poesia e o crochê são artes,
das mais sutis e delicadas,
cheias de pontos e pespontos.
Ninguém sabe onde uma começa,
e tampouco, onde a outra acaba.

E agora mostro pra vocês este lindo centrinho, que pra mim, é uma verdadeira poesia feita com linha.




Grande bj no coração!

19 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso, a poesia e o centrinho de crocher.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, nem me fale! Aqui no litoral também chove desde ontem :( A preguiça é enorme e a única vontade que dá é de blogar e de fazer artesanato ;)
    Saudades

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em preguiça! rsrsrs

      Também to com saudade de você! Bjs

      Excluir
  3. oi amiga pode participar ate com bordado .espero voce participando .bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Déia, tudo bem?
    Menina...mais ki coisa mais linda, tanto a poesia quanto o centro de mesa, são marailhosos....
    Obrigada pelo seu carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meire! Eu estou ótima, graças a Deus!
      Que bom que gostou!!!

      bjs

      Excluir
  5. Um post de luxo.

    Belíssima poesia em total sintonia com o centro de mesa em croché.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Querida Déia
    Aqui no RS também chove a cântaros,raios ventos.........
    Mas é a primavera com seus ventos
    Amei sua vst,obrigado pelo carinho
    Tenha uma boa noite
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Déia,
    poesia e arte misturadas nesta linda postagem !!!
    Tudo lindo...e de muito bom gosto!

    Abraços!

    Sonia Faria

    ps- Já levei o gráfico pra mim...

    ResponderExcluir
  8. Lindo post.
    Déia, fiquei uns dias sem poder vir aqui no blog e perdi seu níver. Mas nunca é tarde para se desejar toda felicidade do mundo para uma amiga tão querida.
    Que DEUS continue abençoando-a imensamente.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Déia, lindo centrinho e a poesia também!
    Boa semana,bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Olá Deia,
    Adorei essa poesia, estou encantada, ou não fosse eu Portuguesa, da terra do Camões, Fernando Pessoa e tantos outros poetas que presentearam o mundo com belas poesias.
    Muito obrigada por partilhar tamanha maravilha.
    E já agora muitos parabéns, atrasados, mas quando são sentidos estão sempre a tempo de serem desejados.
    Beijinhos grandes
    Carla Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Que lindo seu comentário! Amei cada palavrinha! Obrigada!

      Bjs

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!