"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resultado da Brincadeira de Aniversário do Blog!


Que rufem os tambores!

TTTRRRRRRRRRRRRRR

Chegou a tão aguardada hora de revelar as ganhadoras da nossa brincadeira!!!!!

Quem será que vai levar essas lindas jóias em prata para casa?


A brincadeira consistia em, inspirados pelo poema "A Pedra", de Antonio Pereira...


...responder: E VOCÊ, O QUE FARIA COM A PEDRA?

Tivemos 21 participações válidas, de vários lugares do mundo!
Fiquei felicíssima!!!!!

Mas, confesso que foi muito difícil para Ella Bella e eu decidirmos por apenas 3!

Agradeço a todas as pessoas que participaram e ao Antonio, que gentilmente deixou que eu utilizasse seu poema para esta brincadeira.

Bom... chega de papo... e vamos logo revelar!!!

Depois de longas horas de análise, escolhemos as seguintes participações:

*****

Em 3° lugar: Daiana Andressa Klein
Ganhou o par de brincos.

"Olá Déia.. Bom, quando eu era pequena costumava colecionar pedras. Onde meus avós moram tem um açude e frequentemente eu andava por lá tentando achar alguma coisa interessante. Achava inúmeras pedras diferentes: pedras azuladas, amarelinhas, pedras de cor normal mas com texturas completamente diferentes, todas furadinhas ou em formatos diferentes. Sei que parece bobeira minha, mas procurava por algo que ninguém tivesse ainda, algo que seria único; Algo que eu poderia mostrar pras pessoas e todas ficassem admiradas. Por isso andava, andava, andava e sempre encontrava pedrinhas praticamente iguais as que eu tinha, apenas em tamanhos diferentes, mas lá ia eu leva-las para casa. Mas para mim, era lindas e únicas. Quando já tinha várias pedrinhas (lindas, por sinal), encontrei uma que fez todo aquele tempo andando em volta daquele açude, no meio do mato, valer a pena. Era uma pedra parecida com um cristal, era LINDA e finalmente podia mostrar ela para outras pessoas que sabia que ninguém teria uma igual. Ela era bem grande, tinha uns 8 cm de altura, era branca e por inúmeras vezes colocava ela no sol pra ela brilhar mais ainda. A partir daí, me sentia o máximo com aquela pedra, todos achavam ela linda (e era mesmo). Levava ela junto comigo sempre que podia, lavava ela e tinha o maior cuidado. Depois de um bom tempo comigo, ela se perdeu, não sei o que eu fiz com ela, só sei que nunca mais a achei. Quando vi essa promoção, me lembrei dessa minha pedra linda, e a minha infância me veio a cabeça. Bom tempo aquele... Bom gente, no meu caso, foi o que eu FIZ com a pedra né? Eu simplesmente a adorava."

Esta participação foi eleita, pois conseguiu nos passar uma grande e sincera paixão pelas pedras. 
Além de ter me identificado muito com a história: eu era exatamente igual! Parecia que eu lia a minha própria história, apenas comigo não tinha açude hehe.

Parabéns, Daiana!

*****

Em 2° lugar: Sindy Spohr
Ganhou a gargantilha.

"Pedra...
Você pode fazer muita coisa com as pedras.
Você pode fazer uma poesia ou uma música falando delas, assim como o Fernando Pessoa que juntou para fazer seu "castelo".
Você pode fazer uma metáfora ou desenvolver uma filosofia a partir das pedras...
A inconstância das nossas vontades, sentimentos e estado psicológico pode proporcionar uma infinidade de ideias para fazer com uma pedra.
Mas na verdade não sei o que fazer com a pedra. Depende tanto da pedra quanto de mim.
Uma pedra pequena, simples, no meio da rua. Posso passar e nem percebe-la, ou então chutá-la para me acompanhar, até que um chute saia forte demais e ela vai parar do outro lado da rua. Não iria buscá-la.
Pedrinhas pequenas em um riacho. Elas podem servir para machucar, ou massagear nossos pés enquanto nos deslocamos, dependendo de seu formato.
Uma pedra grande, em um morro, pode servir para me sentar e deslumbrar a paisagem ao por do sol.
Uma pedra também pode significar mais...
Uma colorida encontrada por aí pode enfeitar meu quarto e minha vida.
Uma daquelas transparentes e brilhantes, porém rústicas, encontradas em um passeio podem te trazer uma lembrança feliz.
Uma pequeníssima pedra com um grande brilho pode estar adornando uma joia e representar alguém importante na sua vida.

Pedras podem ser comparadas as pessoas nas nossas vidas:
Existem muitas e muitas pedrinhas britas que podem estar em frente a nossa casa mas não fazemos questão e nem nos importamos em não conhece-las particularmente.
Existe sempre aquela grande pedra que podemos ter como apoio, sustentação, refúgio ou um "colinho" para proteção ou fugir do mundo...
Também tem aquela chata pedrinha que entra dentro do sapato, literalmente, e acaba machucando um pouco nossos pés.
Temos também aquelas lindas e coloridas pedras, que dão alegria e luz nas nossas vidas, que são companheiras para qualquer empreitada.
Tem aquela pedra velha, deixada em um vaso de flor, mas que sempre te faz recordar de momentos do passado.
Mas certamente temos aquela pequena, brilhante e especial. Que amamos, e sonhamos ao lado dela.

Não quero fazer algo com a pedra, quero ser a pedra. Um pouquinho da grande pedra e servir de refúgio para alguém. Quero ser uma bem colorida para levar alegria para alguém.
Quero poder ser uma pequena no sapato para saberem que mesmo pequena, tenho meu poder.
Também quero ser uma lembrança.
Mas principalmente, quero ser aquela brilhante, e ser amada infinitamente, ser especial para minha pessoa especial.
Não quero fazer algo com a pedra, quero se-la."

Esta participação foi escolhida, pois nos fez refletir muito sobre a simbologia das pedras. E a parte que mais nos chamou a atenção foi que a autora não quis fazer nada com a pedra, mas sim ser como a pedra. A comparação que ela fez entre as pedras e as pessoas foi muito interessante.

Parabéns, Sindy!

*****

Em 1° lugar: Anne Lieri
Ganhou o lindo anel "solitário"

"Com certeza dessa pedra
Faria eu um brinquedo.
Talvez quem sentasse nela
Teria que dizer um segredo!


A criançada toda em volta
Prestando muita atenção
Aquele que estivesse sentado
Diria algo do coração!


Poderia contar um caso,
Ou o seu dia de cão,
Talvez falar uma piada,
Mas nada ofensivo, não!


Depois iria o seguinte
E o jogo iria em frente...
Todos seriam ouvintes
E falariam contentes!


Sei que essa minha ideia
É coisa de professora...
Da pedra ou qualquer objeto
Inspira a educadora!"

Esta participação foi escolhida, pois a autora usaria a pedra para algo encantador!
Utilizar a pedra para integrar e divertir crianças nos surpreendeu. 
Acreditamos que a educação é a base para um futuro mais digno e melhor.

Anne, espero sinceramente que professoras se inspirem nessa sua ideia e façam com que ela realmente aconteça!

Adoramos!!!!

Parabéns!!!!

*****

Entraremos em contato com as 3 ganhadoras e se, no prazo de 5 dias, não obtivermos resposta, escolheremos outras participações.

Obrigada!

Bjs



18 comentários:

  1. Hum que legal ecer seu essa brincadeira... Vim conhecer seu blog Déia..gostei muito e voltareei outras vzs se assim me permitir..
    Deixo aqui meu carinho e o desejo de uma linda semana.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucinha! Que delícia!!!!

      Amei sua visita, não só permito como adoraria te ver sempre por aqui!

      Seja bem vinda!

      Excluir
  2. Adorei participar dessa brincadeira.Parabéns as ganhadoras todas mereceram ganhar! Foi muito bem escolhida a premiação!! Déia parabéns pela agradável brincadeira!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amara! Também adorei sua participação.
      Uma ótima semana!

      Excluir
  3. Deia,só agora eu vi que ganhei!Ai,meu Deus!....rsss...por essa eu não esperava!Obrigada a todos que escolheram meu texto e tb a todos os participantes!Todos as participações estavam muito lindas!Vou mandar o email a vc!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Amamos sua participação! Parabéns!

      Já recebi seu e-mail, obrigada!!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá Deia, gostei muito de participar e os textos premiados foram muito bem escolhidos.
    O mais importante é sempre participar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manela!

      Também adorei que você tenha participado!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Déia,

    Parabéns pelo blog que você continue com postagens muito legais!
    E Parabéns as vencedoras.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Deia que legal, bem interessante as resposta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Déia.

    Para mim foi uma honra participar por meio do meu poema: A pedra. Parabéns a você pela iniciativa, a todas as participantes e às vencedoras.

    Um abração para todas vocês.

    ResponderExcluir
  8. felicidades a las ganadoras soy poco dada a participar en concursos pero este era bonito, saludos y lo dicho mis felicitaciones

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!