"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tapete coruja!

Olá, meus anjos!

E aí? Trabalhando muito?

Eu estou! Hehehe

No próximo mês é aniversário de uma tia muito amada.
E estou fazendo um joguinho com 8 toalhinhas pra ela colocar na estante (um dia, ouvi-a comentar que as dela estão já muito velhas), já estou quase terminando a 3ª... ainda tem muito trabalho pela frente.
Elas não são difíceis, nem muito demoradas, mas a falta de tempo impera. rs

Bom... mas hoje também quero falar sobre outra coisa: as lindas corujas.

Esse, para muitos, é um assunto polêmico.
Muitas pessoas são apaixonadas por elas, gostam de ter peças espalhadas pela casa ou até mesmo estampadas em suas roupas ou jóias, pois acreditam que a coruja é um símbolo de sabedoria ou até de proteção.
Outras pessoas simplesmente as odeiam, pois consideram que elas trazem azar ou que anunciam a morte de parentes.

Por favor!!!!
Elas são criaturas de Deus também, como qualquer animal, vegetal ou mineral.

Cada um tem seu modo de pensar, mas para mim, elas não simbolizam nada, nem nada anunciam.
Para mim, elas são animais lindos, imponentes, com olhos enigmáticos, mas divinas como qualquer outra criação de Deus.

É como dizia Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa):

Que te diz o vento que passa?

"-Olá, guardador de rebanhos,
Aí à beira da estrada,
Que te diz o vento que passa?"
.
"-Que é vento, e que passa,
E que já passou antes,
E que passará depois.
E a ti o que te diz?"
.
"-Muita cousa mais do que isso.
Fala-me de muitas outras cousas.
De memórias e de saudades
E de cousas que nunca foram."
.
"-Nunca ouviste passar o vento.
O vento só fala do vento.
O que lhe ouviste foi mentira,
E a mentira está em ti."
  A coruja é só a coruja, nada mais.
E por ser SÓ coruja, merece nosso amor e respeito, assim como o cão que é só cão, o gato que é só gato e e homem que é só homem.

E veja que lindas elas são, sendo só corujas!




E você?
Concorda comigo ou não?

Respeito todas as crenças e pensamentos!
Apenas estou expondo a minha visão sobre as lindinhas.

Fiquem suuuuper a vontade para expor o que pensam também!
Por favor!!!

Bjs



15 comentários:

  1. Oi amada!!!

    Concordo com você!

    Corujas são lindas e colaboram muito o equilíbrio ambiental.

    Beijos!!!!

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de corujas... e também preciso fazer toalhinhas para a minha estante... e também estou com pouco tempo... mas deu para parar e vfer esta sua postagem... simplesmente amei! Beijokas par você Déia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ter encontrado um tempinho pra me visitar! Adorei, Erica!
      bjs

      Excluir
  3. Oi, boa tarde! Obrigada pelo elogio ao meu trabalho, estou começando no crochê mas pretendo chegar longe.
    Quanto as corujinhas são lindas, mas prefiro elas bem longe de mim, não por preconceito ou outra coisa, mas porque tenho medo. kkkkk
    Um bom finalzinho de tarde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você vai muito longe sim, Márcia!

      Você não é a única que tem medo.
      Eu também tive, por muito tempo. Até que, um dia, trouxeram uma para o viveiro da escola onde eu estudava e passei a conhecer melhor e ter contato com ela. Pronto, o medo passou! hehehe

      bjs

      Excluir
  4. Acho uma ave linda, terna!

    São o símbolo da sabedoria em diversas culturas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMO corujas, e tenho uma pequena coleção delas em casa. Por isso, junto-me a você: Hey, gente! Corujas merecem respeito!

    ResponderExcluir
  6. Olá Deia,
    Eu adoroooooooooooo corujas, já fiz bastantes, em porta chaves, mala de criança, almofada e até o tapete que você tem nesta postagem.
    Adorei a poesia, muito obrigada.
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderExcluir
  7. Ola Déia... Retribuindo a sua visitinha no meu blog e simplesmente AMEI esse cantinho.... Lindo, lindo. Parabéns! Quanto a coruja esse tapete ficou show e sobre seu comentário eu tmb concordo contigo. São animais criados por Deus é somente no Senhor que devemos buscar e daí sim encontraremos toda sabedoria e proteção, enfim porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
    Abraço forte. Muita paz e bençãos!
    Sheila
    www.crochedashe.blogspot.com www.facebook.com/CrochecomMistura

    ResponderExcluir
  8. Oi Déia!

    Concordo contigo, as Corujas assim como tantos outros animais são criaturas adoráveis e nada destas bovagens de mau agoro porque somos aquilo que plantamos se plantarmos amor é o que iremos colher...
    Muito lindo teu blog e tuas peças, adorei e obvio já estou seguindo!
    Obrigada por sua visita lá na Toca da Joaninha, adorei viu!
    Bjs miga um bom final de semana pra ti e para tua família
    e viva a Natureza e as lindas Corujinhas símbolo da inteligencia! ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá,bom dia!Obrigada por visitar meu blog e me seguir!Tbm já estou lhe seguindo!Gostei muito do seu blog!Bjo!

    ResponderExcluir
  10. corujas são lindos seres da natureza eu as acho lindas demais

    ResponderExcluir
  11. Olá Déia! Tudo bem?
    Amo essas lindinhas (*,*) são muito fofas...
    E seu blog é muito bom! Seguindo...
    Sucesso! Abraço

    Ana Vera

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!